Deixo aquí unha interpretación do Grândola Vila Morena que me emocionou. Foi gravado no Alentejo e cantan Os Ganhões de Castro Verde.
Esta gravación forma parte dun fermosísimo e interesantísmo proxecto chamado A música portuguesa a gostar dela própria. Eu para non decepcionar cunha descrición errónea deixo aquí a ligazón e trascribo o texto que figura na súa web: AMPAGDP.
A gravar Música Portuguesa desde 16 de Janeiro de 2011
A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria é um projecto de Tiago Pereira iniciado a 16 de Janeiro de 2011. Assumiu-se o compromisso de filmar 5 projectos musicais por semana e criar um espólio de música portuguesa, visitável através da internet.
O conceito é simples, filmar os projectos musicais em locais inóspitos, onde não seria previsível encontrar músicos e colocando sempre o microfone à vista com o intuito de encarar o mundo como o grande palco.
No grande palco d’A Música Portuguesa a Gostar dela Própria cabem todos os músicos portugueses, sem excluir géneros ou formações musicais, desde o rock até ao fado passando pelo jazz e pela música tradicional. Com isto, é possível ter no mesmo arquivo nomes desde Noiserv às Adufeiras de Monsanto mostrando e celebrando assim a grande variedade musical existente no nosso país.
5 MESES DE MPAGDP
A 15 de Janeiro de 2011 saiu uma reportagem sobre os projectos musicais que cantam em Português no Diário de Noticias! Essa reportagem foi a responsável pela abertura de um canal de vídeos no vimeo e no facebook que celebrasse a maravilhosa variedade da música portuguesa! E a 16 de Janeiro Tiago Pereira filmava o primeiro registo.
5 meses depois, 161 projectos musicais e mais de 300 vídeos já foram colocados no canal.
Somos um arquivo vivo que ainda por teimosia e vivacidade se recusa a acabar por falta de apoios. Estamos a fazer história e acreditamos que a Música Portuguesa ou feita em Portugal vai gostar de si própria com força, vai ser conhecida em todas as suas valências e que os músicos podem contar connosco para serem divulgados, arquivados, ouvidos e vistos!
Ningún comentario:
Publicar un comentario